Corrente russa: Quais os beneficios do procedimento?

08/08/2018
Mesmo que voce faca atividades fisicas regulares e siga uma dieta balanceada, sabe que tem aquela gordurinha localizada que e mais dificil de perder, ou aquela celulite que insiste em ficar no bumbum ou nas pernas, e por isso algumas vezes e preciso conciliar essa rotina a procedimentos esteticos que prometem resultados que so a academia e a alimentacao nao podem garantir, como a corrente russa.

A corrente russa (que period conhecida como estimulacao russa e hoje tambem e conhecida como eletroestimulacao russa ou simplesmente eletroestimulacao), ajuda a melhorar o tonus muscular com o uso de um aparelho de eletroterapia.

O que e Corrente russa?

Corrente russa e um tratamento estetico desenvolvido na Russia na decada de eighty, onde a pessoa recebe estimulos eletricos que contraem a musculatura, estimulando a circulacao sanguinea, diminuindo a flacidez e as celulites e melhorando o tonus muscular da region tratada (bracos, pernas, gluteos, barriga, and many others), e tambem pode ser usado no rosto ou como tratamento terapeutico em alguns casos especificos, como falaremos a seguir.

Como funciona a Corrente russa?

O aparelho para Corrente russa United states placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que sao acoplados em cintas de elastico colocados na place (musculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos eletricos, causando a contracao muscular.

A corrente utilizada e de media frequencia alternada de two.500 Hz em sessoes de five a 20 minutos, sem risco de choque eletrico, mas que pode causar dor em graus diferentes, de acordo com a intensidade da corrente.

Quais sao seus beneficios?

Muita gente se refere a corrente russa como sendo um “exercicio fisico passivo”, ja que ela tonifica e modela o corpo sem o esforco que a atividade fisica demanda (ten minutos da tecnica aplicada sobre o abdomen equivalem a 400 abdominais executados de maneira correta).

Esses sao os beneficios que o procedimento oferece:

Fortalece o abdomen, pernas e gluteos;
Combate a flacidez;
Modela o corpo e o rosto;
Diminui as rugas do rosto e do pescoco;
Reduz espasmos musculares e edemas;
Outline os musculos e ajuda na hipertrofia;
Reduz medidas;
Ajuda a relaxar a musculatura apos treinamentos mais intensos;
Diminui a retencao de liquidos;
Recupera o tonus muscular pre e pos-lipoaspiracao, pos-parto e pos-emagrecimento.




Corrente russa emagrece mesmo?

A corrente russa e uma tecnica que pode ser usada como coadjuvante no tratamento de emagrecimento, combinado com exercicios fisicos regulares e uma alimentacao balanceada, pois como falamos, ela ajuda a modelar o corpo e a tonificar e definir os musculos, mas como ela atua na camada muscular, vai diminuir a flacidez mas nao vai reduzir a camada de gordura.

Onde fazer?

Como dissemos, a corrente russa e um procedimento estetico, geralmente oferecido em corrente russa antes e depois clinicas de estetica ou centros de fisioterapia, e so pode ser feito por profissionais (medicos dermatologistas ou fisioterapeutas) devidamente treinados.

Quantas sessoes sao necessarias?

O numero de sessoes pode variar de acordo com o seu objetivo e os seus habitos (quem ja faz exercicios fisicos pode precisar fazer menos sessoes que uma pessoa sedentaria para ver os mesmos resultados) e a intensidade da corrente utilizada durante as sessoes, mas geralmente e indicado iniciar o tratamento com um pacote de ten sessoes, ja vendo resultados a partir da terceira ou quarta sessao.

Preco corrente russa

O preco do tratamento com corrente russa varia bastante, e e de acordo com o local, a clinica, o profissional responsavel, a quantidade de sessoes e a area que vai ser tratada.

Vale para que serve corrente russa a pena buscar o melhor preco, mas recomendamos desconfiar da qualidade e confianca de locais ou profissionais que oferecam um preco muito abaixo do mercado.

Existe contraindicacao?

Sim. Apesar de nao precisar de indicacao medica para fazer (nos casos de tratamento estetico), e importante dizer que nem todo mundo pode fazer a corrente russa, como:

Portadores de marca-passo.
Quem tem varizes, embolias, trombose e outras patologias circulatorias;
Pacientes com doencas cardiovasculares
Pessoas com problemas de pressao (hipertensao ou hipotensao).
Quem tem problemas renais cronicos.
Quem sofre de epilepsia.
Pessoas com doencas pulmonares
Na duvida se voce pode fazer ou nao e se esse e o melhor metodo para o seu objetivo, procure orientacao medica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *